terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Linguagem Orientada a Objeto

A orientação a objetos, também conhecida como Programação Orientada a Objetos (POO) ou ainda em inglês Object-Oriented Programming (OOP) é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.
Em alguns contextos, prefere-se usar modelagem orientada ao objeto, em vez de projeto.
A análise e projeto orientados a objetos têm como meta identificar o melhor conjunto de objetos para descrever um sistema de software. O funcionamento deste sistema se dá através do relacionamento e troca de mensagens entre estes objetos.
Na programação orientada a objetos, implementa-se um conjunto de classes que definem os objetos presentes no sistema de software. Cada classe determina o comportamento (definidos nos métodos) e estados possíveis (atributos) de seus objetos, assim como o relacionamento com outros objetos.
Smalltalk, Python, Ruby, C++, Object Pascal, Java e C# são exemplos de linguagens de programação orientadas a objetos.
Perl (a partir do 5), PHP (a partir do 4.0), ColdFusion, Javascript, ActionScript e VB.NET são exemplos de linguagens de programação com suporte a orientação a objetos.

Nenhum comentário:

NOSSA MARCA

NOSSA MARCA
O objetivo é trazer propostas inovadoras para sites que necessitem de atualização constante e que precisem de consultoria de tecnologia de informação.